segunda-feira, 31 de maio de 2021

Padrões de Comportamento

 



Qual a diferença premente entre Sessões Soltas e Sessões Programadas com Acompanhamento intercalar? 

Qual destas opções considera que lhe trará melhores resultados?

A Experiência e a Prática trouxeram-me o Conhecimento sobre esta questão. Que quando comecei a trabalhar como Terapeuta nem cogitava. 


Os nossos Padrões Comportamentais (sejam eles físicos ou emocionais) são directamente influenciados por tudo e todos aqueles que nos rodeiam. Quer tenhamos Consciência disso ou não. E a maioria das pessoas não tem essa Consciência... Daí que só procurem um Terapeuta, seja do Corpo , da Alma, ou de ambos, quando a sua Dor (física ou emocional) se torna realmente incomodativa! 


E é aqui que a porca torce o rabo! Pois acreditam piamente que em uma Sessão (seja ela de Massagem, Psicoterapia, EFT, Reiki, Cura Multidimensional ) o seu Problema será resolvido em modo hocus pocus. Alguns de nós até são Magos e Feiticeiros, mas também temos limites de actuação! 


É do conhecimento geral que eu comecei por incidir maioritariamente nas Terapias do Corpo (embora sempre de modo Holístico). Ao longo do tempo fui-me apercebendo (e aprendendo sobre) dos Padrões de Comportamento e das Resistências à alteração dos mesmos. 

Tenho Clientes que comparecem com mais ou menos frequência, dentro da sua disponibilidade, mas que mantêm o contacto comigo entre sessões e cumprem escrupulosamente as indicações (sejam elas de alongamentos, aplicação de pomadas, chás, etc.) e obtêm resultados fantásticos. Melhorando exponencialmente a sua Qualidade de Vida. 

Tenho outros Clientes que comparecem 2 ou 3 vezes por ano. Quando são quase uma contratura única. E é um absoluto massacre. Para ambos os lados! Porquê? Porque o corpo físico do Cliente está extremamente sensível, o que me dificulta imenso as manobras de manipulação muscular. 

Qual a diferença primordial entre estes 2 grupos? Os primeiros estão dispostos a Escutar  a Terapeuta. Reconhecem-me a Autoridade. E estão disponíveis para mudar Padrões de Comportamento nocivos à sua Qualidade de Vida. Os segundos sabem o Valor do Serviço, mas têm dificuldade em reconhecê-lo. Pois se o fizessem sairiam da sua Zona de Conforto. 


Eu estou ao Serviço de corpo e Alma a ambos estes grupos, pois acredito que jamais se deve subestimar o poder de plantar uma Semente. 


Onde é que você se encaixa? Que Resultados pretende alcançar? A Decisão é Sua!


Namaste! 



Relacionados:


https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2019/03/o-meu-tempo.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2019/06/cronograma-da-massagem.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2018/12/quick-massage.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2020/12/isto.html


Sem comentários:

Enviar um comentário