segunda-feira, 24 de maio de 2021

A Subtileza oportuna

 




Eu e a mania dos Desafios... O pessoal habitua-se e depois quem se lixa sou eu que não tenho tempo para acompanhar a demanda!

Não há 2 sem 3. E por obséquio até estou a escrever à lá pata. Qual era o assunto mesmo??

(E nisto foram 35 minutos ao telemóvel. Não há condições! Ihihihihihiih. )

Divagações sobre a Mente que nos Mente.

Quando somos formatados pela Sociedade passamos a ter uma Programação Inconsciente, que também se apelida de Ego.
Contrariamente ao que se professa por aí, está longe de nos querer mal.

A Mente Egóica cria uma Realidade Confortável para nós. E se tentarmos sair desse Paradigma de tudo fará para nos proteger. Mesmo que implique fazer-nos Acreditar que estamos a andar quando afinal nunca saímos do mesmo lugar.

Um pouco como o feitiço que Mizoguchi nos apresenta na sua obra "Os Contos da Lua Vaga".

A Mente tem capacidades incríveis. E que tanto nos podem Bloquear no Pântano, como ir Além dos Limites conhecidos.

Tens Observado a Tua Mente?
És Tu quem a controla?
Ou é ela que te Domina?

(Escrito em 11 minutos à mão. Até dói ganhar de forma tão obscena...) 

P.S. Desta feita não fui eu a nominar o artigo. 


Relacionados:




Para quem tenha curiosidade, deixo o link do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=SnbYnGhvnNA



Sem comentários:

Enviar um comentário