domingo, 9 de maio de 2021

Porque não evolui?



Ou: a Fuga das Múmias Paralíticas para a Índia.

A mumificação tem a Intenção de preservação atemporal do Momento Presente daquele Ser. Implicando, subjectivamente, que neste Plano da Matéria o Tempo parou. O que se fez, feito está! As possibilidades de Escolha no Plano Existencial Físico cessaram com o último suspiro. 

Um Paradoxo intrigante que verifico, é que (por norma) as pessoas que crêem piamente que só terão esta Existência na carne são as que vivem (ou sobrevivem) como múmias paralíticas. Morreram mesmo antes da Morte lhes tocar. Possuem um pânico constante de serem ceifados.
Seria de imaginar que quem Acredita só ter uma única hipótese fizesse questão de a viver em pleno e ser a sua melhor versão possível!

Mas auto-mumificaram-se (mentalmente) e são absolutamente incapazes de sair da Zona de Conforto! A rigidez mental acaba por se manifestar em doenças no Corpo Físico. O que reforça ainda mais a sua Crença de que não se devem mexer. Embora se agarrem firmemente à ideia de um Salvador exterior (e aqui tanto pode ser religiosidade como medicina (Ciência)).  O Vitimismo torna-se o Estilo de Vida. Só conhecem o Medo. Portanto tudo receiam. Principalmente: a Evolução (leia-se Expansão) da Consciência. Pois tal iria abalar (e implodir) completamente as suas rígidas estruturas. Seria um voltar à Vida... E isso não pode ser...


Relacionados:








 

Sem comentários:

Enviar um comentário