sexta-feira, 26 de junho de 2020

Testemunho B.F.




Massagem holistica


De há uns tempos a esta parte comecei a queixar-me de dores na zona lombar. Custava-me dobrar. E como uma dôr não vem só, contraí várias contracturas nas omoplatas. Talvez excesso de carga no ginásio, talvez más posturas, talvez o frio, ou talvez tudo combinado.
Por sugestão de pessoa amiga que agora não recordo, foi me dado o contacto da Llia.
As dores estavam bastante incómodas e não hesitei. Telefonei. Do outro lado uma voz agradável, simpática. Expus-lhe as minhas dores. Muito profissionalmente questionou-me se não teria luxado algum membro inferior, o que me indiciou ter conhecimentos profissionais.
Combinámos para esse mesmo dia. Foi fácil dar com o local. Fica em Linda a Velha, com bastante espaço para estacionar, gratuito, o que para mim foi ótimo já que me deslocava de Lisboa.
O espaço é aprazível. Divisões não muito grandes mas cuidadas, limpas e arejadas, com casa de banho e banheira.
A massagem foi feita em tatami. Deitado de costas, a Llia começou a massagem pelos pés, reflexologia e ao subir pelos gémeos foi detetando as minhas mazelas. A massagem foi efetuada com óleo aquecido acompanhada de uma musica de relax.
Das pernas passou para as costas, massajadas com uma suave pressão, desfazendo os nódulos das contracturas. Depois, mandou-me virar e massajou me a cabeça, face e o torax. E seguidamente, passou ao de leve os dedos pela zona do peito, num movimento semelhante ao tantra enquanto eu permanecia de olhos fechados. E aí senti algo que não consigo descrever, uma sensação de abandono total, de desprendimento corporal, uma espécie de projeção astral.
Não sou muito dado a esoterismos ou filosofias. Estou familiarizado com várias  correntes teóricas, os respetivos conceitos, estudei os chakras, o prana, o tantra, leio sobre reiki, pratico ioga e meditação mas nunca fui um crente nem nunca fiquei muito convencido dos supostos " poderes " que muitos e muitas apregoam.  
Mas, sei que senti um bem estar e um relax muito para alem do que uma massagem física transmite.
A Llia tratou-me o corpo e a alma. Uma massagem holistica no verdadeiro sentido da palavra.


E assim aqui deixo o meu testemunho com a certeza que voltarei a agendar de novo. Faltou dizer que o efeito perdurou muito depois já a caminho de casa. E, que a dor na lombar desapareceu e as contracturas desvanesceram-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário