domingo, 28 de junho de 2020

O Medo da Solidão




Contextualizando: Eu não vejo televisão. Nas minhas redes sociais o conteúdo é altamente segmentado. A não ser que amigos partilhem notícias, e calhe de eu as ver passar, existem imensas situações mundanas que me passam completamente ao lado!


Um destes dias, numa Terapia de Massagem, um dos meus clientes comentou que a taxa de divórcios aumentou bastante. (Apesar dos memes que pululam nas redes sociais não tinha Consciência efectiva deste facto!)


Eu louvo a Coragem destas pessoas!

(Quando vos passar o espanto continuem a ler...)

A Sociedade impõe os seus ditames. Inculcam-nos Crenças desde a mais tenra idade de que só seremos plenamente felizes e realizados quando alcançarmos determinados objectivos (que são variáveis conforme a localização geográfica e status familiar).

Aqui irei focar essencialmente nas Crenças relativas aos relacionamentos amorosos.

É-nos inculcado que a Felicidade é algo externo à nossa pessoa. Que não o possuímos. E devemos alcançar a qualquer custo. Pois o Ser Humano existe para Ser Feliz! (E esta afirmação é plenamente Verdadeira... Mas foi, como tantas outras Mensagens, deturpada ferozmente!)

Atingida a maioridade legal incrementa-se a busca pelo/a parceiro/a ideal (e para a vida...).
O que sabemos nós aos 20 anos? O que já vivemos? Que Consciência temos das nossas Capacidades? Em que são baseados os nossos Sonhos e expectativas? São nossos mesmo, ou estamos apenas a cumprir o estipulado pela Sociedade?

Algo que, ironicamente, ninguém refere é que: as pessoas mudam! 
Os sonhos e desejos dos imberbes 20, já não serão os mesmos aos 30!
Há pessoas que crescem, outras cristalizam! E o mais provável é que neste espaço de tempo se tenham ocupado a cumprir todos os pressupostos para alcançar a dita e prometida Felicidade: ter filhos, carro, casa própria, carreira profissional. 
Uma existência alucinante onde falta sempre algo para se alcançar o Prémio!

E "um belo dia", o Universo puxou o travão de mão...
Estamos em Confinamento!
Não houve tempo para preparação de nada. Simplesmente aconteceu!

E agora?

A Realidade impôs-se de forma crua! Muitos casais sentiram-se a acordar num território desconhecido!
Na corrida do dia-a-dia em que as famílias se cruzam de manhã cerca de 1 hora, mais umas 2 horas à noite, é "fácil" ignorar os sinais de desgaste de relacionamentos (amorosos) já inexistentes...

A Família não é "uma boa equipa" de gestão de víveres e contas a pagar! Uma Família tem os seus silêncios, sim, mas muito riso e Amor! Aquele gosto genuíno de estarem juntos! Implica a partilha desinteressada de carinho genuíno... Ainda sabem o que isso é?...

Tomar Consciência, Enfrentar e Aceitar o facto de que a pessoa com quem se partilha o leito nos é desconhecida no momento actual é deveras impactante! Perceber que os Sonhos já não convergem... Entender (finalmente) que já não são os mesmos que professaram os votos e que as pessoas que são actualmente, simplesmente já não se coadunam uma com a outra!!

É preciso Coragem para se admitir a "falha" (que não o é de todo!) perante a sequiosa Sociedade! Esta ditosa emite opiniões baseada numa falácia! A Felicidade não se alcança, Sente-se! É um Estado de Espírito! Jamais o Outro (ou Algo) pode ter a Responsabilidade da nossa Felicidade!

Só depende de cada Um! Siga o Seu Coração! Seja Feliz!!!



Relacionados:

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2020/04/o-que-nunca-existiu.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2020/05/solidao-acompanhada.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2020/06/liberdade-de-escolha.html

Sem comentários:

Enviar um comentário