sexta-feira, 29 de junho de 2018

A Cor do Medo


A emoção do Medo nasce de um julgamento.

Sendo um instinto puramente animal, é totalmente inútil na nossa sociedade actual! O Medo serve apenas para atacar ou fugir (pensem numa situação que vos cause medo e verificarão que têm uma destas reacções).
Se um Ser Humano perder o emprego, o ataque ou a fuga não terão qualquer utilidade (para a sobrevivência).
Existe uma crença da mente inconsciente de que esta reacção é adequada. A nossa mente quer sempre materializar a crença para que esta se torne realidade. As nossas experiências servem para confirmar a crença. (Se cairmos e nos magoarmos, essa experiência ficará registada. A nossa crença será a de que se voltarmos a cair nos magoaremos da mesma forma.)
É assim que ficamos presos no loop. É a energia que irradiamos que faz com que certos acontecimentos ocorram na nossa vida.

Façam esta reflexão: quando estão tristes, angustiados, amargurados que cor têm tendência para vestir?

O Preto é a cor do Medo!

Estamos num estado de carência e o preto absorve tudo!
É tudo para nós!
Logo usamos esta cor com a qual inconscientemente nos identificamos.
Exceptuando a escolha do Preto como farda de serviço, ou como "farda" social para comparência num evento, esta cor reflecte o estado interior da pessoa. Para quem está deprimido é uma cor reconfortante.
O Preto reflete a necessidade de reter, de acumular (ao contrário do Branco que é a cor da Expansão). A pessoa está mergulhada nos seus medos e usa o Preto como um escudo, para que fiquem apenas consigo. O Medo é uma energia muito intensa que nos pode afectar a vários níveis. Podemos ficar retidos nas percepções (sim, percepções, pois não implica que seja real para o Medo se manifestar) de que podemos vir a perder: a saúde, o emprego, a prosperidade, o abrigo...

Há quem tenha pavor da solidão. Mas o Amor e o Medo são antagónicos! Não co-habitam! Ou existe um, ou existe o outro!
Quando temos Medo de perder alguém é essa a realidade que criamos. É essa a frequência que emitimos. Não o desejamos. Mas vivemos esse Medo constantemente.

Da próxima vez que forem vestir uma peça de roupa preta parem um bocadinho. E conscientemente analisem-se e questionem:" Estou com Medo do quê?" Olhem o vosso Medo de frente! Riam-se dele. Se ainda vos apetecer vestir Preto, vistam. Mas vão em Consciência de que o estão a fazer por precisarem do conforto que traz associado.

Enfrentem o Medo... e vivam no Amor...

Sem comentários:

Enviar um comentário