sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Caderno do Agora


 

Sei que existem N variantes de Cadernos. Eu própria tenho vários. Cada um com a sua finalidade distinta. 

Este veio-me num insight. Como podem verificar eu própria tenho um. E já alguns Clientes meus também têm, pois dei-lhes a indicação de o fazerem. 

Sugiro um caderno A5 de agrafos. Cabe em qualquer lado e é manuseável. 

O objectivo é escrever nele tudo o que estivermos a pensar ou sentir. Por vezes temos insights que não apontamos, sejam palavras-chave, frases, ideias. E que invariavelmente se perdem na azáfama do dia-a-dia. 

Também serve para despejarmos nele algo que nos incomode. É uma forma de tirar essa Energia de nós. 

Liberdade. É o mote deste Caderno. Não existe obrigatoriedade de escrever nele todos os dias, nem nos cingirmos a um assunto específico! 

E acreditem... É extremamente interessante quando paramos e lemos o que escrevemos num momento de epifania... Ou num momento de mágoa... Para além de evitarmos perder ideias fantásticas, temos a oportunidade de reflectir porque nos sentíamos daquele modo naquele determinado momento. 

O Caderno do Agora pode-se descrever como um mix de bloco de notas com diário. Se escolherem usá-lo verão que é uma excelente Ferramenta de auto-conhecimento. 

Namaste.

Sem comentários:

Enviar um comentário