quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Taça e Medalhas

 



Sempre tive a sensação que que na época das Festividades de final de ano as pessoas ficavam meio alucinadas... Mas este ano superou tudo! E recuso-me a dar descontos por conta dos lock-downs.

Faz mais de 3 anos que me debato com este "problema". Tenho sempre tentado ser subtil, mas objectiva nas minhas intervenções literárias. Mas tudo tem um limite!!! 

Como se dizia antigamente: há coisas do Arco da Velha e que só vistas, pois contadas ninguém acredita!! 

Como ser subtil e subjectiva não funciona, serei descaradamente clara e objectiva! 

Existem no mercado de oferta das massagens: prostitutas, massagistas e Terapeutas do Corpo. 

São profissionais completamente distintos uns dos outros! Encaixem isso nesse neurónio perdido dentro dessas cavidades cranianas...

Chega de meterem tudo no mesmo saco! Chega! Chega de lerem o termo "massagem" e assumirem as coisas mais estapafúrdias! 

Eu tive a necessidade de pedir conselho a um Consultor Empresarial, para saber como responder a estas personagens sem me alterar! 

Apesar de eu ter medalhas para distribuir pelo ano inteiro, a taça foi ganha hoje 31 de Dezembro de 2020! Isto é que foi terminar o ano em grande estilo!! 

Para além do equivoco recorrente sobre o que é uma Massagem Tântrica (assunto sobre o qual eu já discorri extensamente...), o questionarem se faço body massagem depois de eu ter acabado de explicar que trabalho de farda... 
A história do Ritual no Banho, ou se o banho é acompanhado ou com assistência (existem estas 3 variantes..lol) é outra que me faz rodar o pescoço quase a 180º ... Não! óbvio que não! As pessoas tomam banho (sozinhas porque que eu saiba não sou enfermeira geriátrica!) por uma questão de HIGIENE! Porque eu não toco em ninguém sem a pessoa ter acabado de tomar banho! Simples!
As alminhas carentes que perguntam se existe interacção... Sim: das minhas mãos com o seu corpo. E se estiver muito mal poderá ocorrer dos meus joelhos passarem nas suas costas! Quem "promove interacção numa massagem" são as prostitutas. Nem os massagistas nem os Terapeutas se prestam a esse papel. Estamos ali para Servir, não para se servirem de nós! Que isto fique claro de uma vez por todas! 

Estas são as medalhas vencedoras. É provável que me esteja a olvidar de algumas. A imaginação do povo é assombrosa e eu não consigo registar tudo! 


E vamos à nossa taça vencedora: depois de me ter massacrado o sistema nervoso numa chamada interminável em que a dissonância cognitiva imperou, lá consegui sacar um acordo de enviar o link directo da Tabela de Serviços pelo whatsapp. Fiquei descansada que a pessoa se voltasse a contactar seria por ter interesse, e para acertar detalhes. E fê-lo... quase às 22 horas. Como é obvio não atendi! Esta manhã voltou à carga! Incrivelmente em vez de seguir para a tabela, foi parar à página principal do Blog! Ainda considerei ter sido erro meu. Conferi. Tinha enviado o link certo. Mas a informação que eu achava que a pessoa já teria, continuava sem a ter. Entre maionese estragada e dissonância cognitiva, a minha paciência matinal (que é deveras escassa) foi completamente aniquilada quando a criatura me solicita uma chamada de vídeo pelo whatsapp para confirmar a identidade da minha pessoa. É que um dos critérios de escolha desta persona para receber uma Terapia de Massagem (na qual normalmente se está 90% do tempo de olhos fechados...) é a estrutura facial e corporal da Terapeuta ser-lhe agradável à vista!! WTF?! 

Confesso que me conseguiu tirar do sério. Nem consegui registar se lhe dirigi algum impropério, pois a minha cabeça estava a rodar a 360º... 

Já deu para perceber porque ganhou a taça de uma forma indiscutível! Eu consigo perfeitamente compreender a questão de termos critérios de selecção. Eu própria seleccionei o meu massagista pelos seguintes critérios: ser homem, ter referências de pessoas que eu conheço e preferencialmente estar na minha zona geográfica. Características físicas? "Tou nem aí!" Um bom profissional é-o independentemente da sua tez, da sua estrutura física, da sua pretensa beleza exterior. Eu solicito um serviço de massagem para me livrar das contracturas, não para lavar a vista ou passar a mão! Isso são outro tipo de serviços e que os podem sim solicitar às profissionais do 1º item dos 3 que enunciei. 


E assim terminamos a entrega solene das medalhas e taça. Espero que tenha sido esclarecedor. 

Tenham uma excelente Passagem de Ano de Calendário Gregoriano. Namaste!


Relacionados:

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2020/11/a-arte-do-cha.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2019/02/o-pesadelo-dos-terapeutas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário