sábado, 12 de dezembro de 2020

Reforma, porque te anseio?

 




Assim que entramos numa idade, considerada, de socialização começa a nossa doutrinação. 

Enquanto Crianças vivemos e usufruímos do Momento Presente. Sem Mágoas ou Preocupações. Temos Plena confiança no Universo (seja lá quem for que o representa para a nossa Realidade). 

A Vida é uma Aventura que absorvemos com exímia destreza. Até que nos começam a impôr (amorosamente) paradigmas...

Permitam-me aqui um parêntesis ilustrativo. 
Quando eu tinha uns 6/7 anos um dos meus tios-avôs faleceu. Há de ter sido bastante perto do Natal, pois nesta data a consternação familiar era notória. No Natal estávamos Todos! Acabei por perguntar à minha avó o que se tinha passado. " O Tio X morreu!" - diz-me. Não tive qualquer Emoção. A minha expressão manteve-se inalterada. "O que isso quer dizer?" - tive de questionar. "Quer dizer que o Tio X já não virá mais aos Natais!" - retorquiu com a sapiência que a caracterizava. "Ah! Está bem!" - E fui brincar. Estava esclarecida. 

As Crianças desconhecem a Morte! E só a irão considerar algo nefasto se assim forem doutrinadas! Ora e o que vem (supostamente) imediatamente antes da Morte Física? A Reforma! 

Nascemos e somos educados para sobreviver até à reforma, que será quando poderemos usufruir desta Existência. Para então deixar-mos a Morte chegar!! (Sou só eu, ou mais alguém consegue percepcionar o non-sense disto??!!) 

Para quem possa estar curioso sobre o porquê da abordagem deste exacto tema: em conversa com um cliente "queixei-me" do volume dos volumes de Jung. Só um tem cerca de 500 páginas. E há uma colectânea enorme. Ao que me responde que farão parte das suas leituras na reforma! 

No momento exacto seguinte Escutei esta frase: Quando amamos o que fazemos a reforma não faz sentido! 

Ao que recebi de resposta: "Sim, reforma é um estágio da vida que nos conduz ao limbo e antecede a reflexão da Vida como um todo..."

Na sua imensa sabedoria o Universo fluiu esta resposta através de mim: "Se o fizeres continuamente, evitarás sentir tal necessidade. Observar e usufruir do Momento Agora!"

Podemos concluir que só anseia a reforma quem se sente infeliz ou Vazio. Quem escolheu a profissão da família. Ou porque era a que tinha saída. As pessoas agarram-se a Certezas que de certas têm zero! O ano transacto de 2020 é um exemplo vivo disso! 

Quando irão aprender a Lição do Gigante (egoísta) e permitir que as Crianças brinquem no Vosso Jardim?

Qual a vossa Escolha?

Sobreviver para a Reforma?

Ou Viver no Agora Plena e Abundantemente?

A Escolha é Tua!!


O Caminho é árduo mas exequível!

Namaste!






Sem comentários:

Enviar um comentário