quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

A Bomboneira de Cristal

 




Uns vastos anos atrás, já em valente processo de Despertar (embora completamente Inconsciente de tal facto) ocorreu uma situação digna de registo. Ou pelo menos assim a minha Memória o entende, pois ainda por cá pulula!

Embora num registo profissional diferente, já na altura não tinha um ordenado base. São Escolhas. Há quem prefira a segurança de um ordenado baixo mas garantido. Há quem seja mais arrojado e faça depender os seus ganhos dos seus esforços. 

Todos os sectores têm os seus altos e baixos, que dependem de N factores. Mas o factor principal é a Nossa Energia! 

Como já devem ter depreendido, eu estava numa fase menos boa. Mas ainda estava longe do conceito de Co-Criação e considerava que eram factores externos macro-económicos que estavam a afectar a minha capacidade de gerar Riqueza. 

Andava literalmente a contar tostões! E tudo o que eu ganhava tinha "dono"! Fossem as mensalidades dos colégios, a renda de casa, contas , comida... E a ordem de prioridade era exactamente esta! 

Nisto passei numa lojinha chinesa e apaixonei-me! Tentei ignorar. Mas não consegui! Parecia uma pêga a ver um objecto brilhante! O Desejo foi maior que qualquer Objecção Mental. Comprei.

Fui cativada por uma bomboneira de cristal que custava 2 Euros! Estava fascinada. Aos meus olhos era absolutamente linda! Era quase um Smeagol com o seu Precioso! Masssss.... E é aqui que a porca torce o rabo... Eu estava numa Energia de Não-Merecimento! E senti o peso da Culpa como uma incómoda corrente agrilhoada a mim. 

Quando estamos Inconscientes tentamos justificar as nossas Acções, mesmo sem nos perguntarem nada. Pelo simples facto de nos sentirmos culpados. 

Hoje esta situação faz-me rir. E Amar ainda mais as 2 alminhas que me aturaram, ampararam e elevaram. A primeira a ouvir-me foi a minha Irmã de Coração, pois trabalhávamos no mesmo local. E viu-me chegar com o "perverso" objecto. Sabem aquela pessoa que só fala do namorado? Eu só falava da bomboneira! LOL! Ser-lhe-ei sempre Grata pela Paciência e Compaixão que teve ao me chamar à razão. Que eu era Merecedora de um mimo! Pois batalhava imenso para dar o melhor à minha família. 

Fiquei Tocada, mas não convencida! (Sair de um Paradigma enraizado não é propriamente fácil. Principalmente se temos franca Resistência!) Comento com o meu namorado que a minha querida Irmã me tinha dado um carinhoso, mas vigoroso, abanão. Salientando que eu estava num loop conversacional. Era bomboneira para cima, foram só 2 euros para baixo... Enfim... Um massacre! A expressão de alívio junto com a frase: "Tens feito o mesmo comigo querida!" foram a machadada final no meu teimoso Ego. 

O Amor Incondicional que estes 2 Seres me dedicaram foi incrível. Fizeram-me Sentir Amada e Meceredora. Podem agradecer-lhes a Terapeuta que Eu Sou Hoje!

Estes Pedaços da minha História pessoal são para queles que acham que ando aqui a cagar postas de pescada alucinogénicas e que vivo no Mundo dos Unicórnios! É bem mais bonito que este... Mas já que estou aqui encalhada, faço questão de cumprir a minha Missão: Promover o Equilíbrio da Consciência da Humanidade!

Namaste!


Relacionados:



Sem comentários:

Enviar um comentário