segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A Arte do Chá


 



Contrariamente ao que o título possa deixar antever, não irei discursar sobre a plantinha que tanto estimo... E sim sobre a falta de chá que muitas pessoas insistem em emanar. 

Quase coloquei no título: Regras de Conduta. Mas considerei que talvez não suscitasse tanto interesse. 


Estando a trilhar o Caminho do Zen já pouca coisa me aborrece efectivamente, mas a falta de noção e preguiça mental quando cruzam o meu trilho incomodam... É um facto... Expectativas minhas... Eu sei...


*Qual a dificuldade de ler com atenção os textos dos anúncios??? Evitavam-se imensos equívocos e percas de tempo (para ambos os lados). Claro que se após leitura tiver questões pode e deve colocá-las. 


*Pelos mais diversos motivos eu rejeito chamadas de números não identificados. Se por algum motivo este é o seu caso, existem opções: email ou whatsapp. Recuso-me a agendar uma Terapia sem haver uma Via de Comunicação válida. 


*Telefonemas a horas impróprias. Já houve alturas em que até atendi telefonemas às onze e meia da noite, só para questionar a pessoa se considerava normal estar a ligar a pedir informações em tal horário! Neste momento limito-me a bloquear o número


*Contactos através do whatsapp a horas impróprias. Só respondo no dia seguinte, quando tiver vagar. Se for fim-de-semana só respondo na 2a feira. 


*Telefonemas insistentes e seguidos! Qual a lógica de telefonar a alguém 3, 5, 10 vezes seguidas?? Ou 17 vezes num só dia?! Eu só atendo o telefone quando tenho disponibilidade para tal! É perfeitamente normal haverem questões, logo convém eu estar com tempo para responder serenamente. Pode optar por comunicar através de SMS, mensagem de whatsapp ou email. 


*Pedinchar descontos... ( E quem nunca sucumbiu a um pedido destes, ajustando para um nível inferior o valor do seu serviço, que atire a 1a pedra...) Levam invariavelmente ao nível seguinte (se aceites): a pedinchice do desconto sobre o desconto!!! Eu Honro e Respeito o meu Trabalho. Agradeço que também o façam. 


*Solicitar serviços dos quais não disponho. Eu tenho uma Tabela estruturada. De consulta livre. Onde está condensada toda a informação inicial necessária sobre todas as Terapias do Corpo e da Alma , das quais disponho. Se não está na Tabela é porque não disponho dessa Formação. Logo: não posso vender esse serviço.


*Assumpções sobre os meus Serviços com base em experiências anteriores com colegas. Cada Terapeuta tem a sua forma de trabalhar! O Terapeuta A tem a formação X. O Terapeuta B tem a formação Y. Ambos são Terapeutas, mas fornecem Serviços distintos! 



Espero que estas colherzinhas de Chá vos possam ser úteis.


Arigatou gozaimasu.



Relacionados:

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2019/02/o-pesadelo-dos-terapeutas.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2019/05/myself-in-my-space.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2019/06/a-dor-do-terapeuta.html

https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2018/01/tabela.html


4 comentários:

  1. Haja chá que aguente, e paciência que te valha, Namaste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem brinques... Saíram das tocas aos magotes nos últimos dias..ahahhaha...Raio parta a Frequência.... XD

      Mas é a Prova de que a Lei da Atracção funciona... Tenho de ter mais cuidado com o que Sinto..ihihhhi

      Eliminar
  2. Mas que bela arte do chá! Simplesmente magnífico! Parabéns ao criador desta fabulosa obra de arte! Adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excepto textos devidamente identificados, eu sou a autora de todos os artigos neste blog. :)

      Fico feliz que tenha apreciado e agradeço o tempo que dedicou a ler-me.

      Eliminar