quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

O Tantra não é uma Técnica



"O verdadeiro Tantra não é técnica, mas amor. Não é técnica, mas oração. Não é orientada pela cabeça, mas um relaxamento no coração.
Por favor lembre-se disso. Muitos livros foram escritos sobre o Tantra, todos eles falam sobre técnicas, mas o verdadeiro Tantra não tem nada a ver com técnica. O verdadeiro Tantra não tem nada a ver com técnica. Não se pode escrever sobre o verdadeiro Tantra. O verdadeiro tem de ser absorvido. Como absorver o verdadeiro Tantra? Você terá de transformar toda a sua abordagem.
Ore com a sua mulher, cante com a sua mulher, brinque com a sua mulher, dance com a sua mulher, sem ideia de sexo. Não continue a pensar, “Quando é que vamos à cama?” 
Esqueça isso. Faça algo diferente e perca-se nisso. E um dia o amor vai surgir a partir desse estado de estar perdido, de repente você verá que está fazendo amor e você não está fazendo. Está acontecendo, você está possuído por ele. Então você terá a sua primeira experiência Tantra – possuído por algo maior que você. 
Vocês estavam dançando ou cantando juntos ou estavam orando juntos ou meditando juntos e repentinamente descobrem que ambos se moveram para um novo espaço. E vocês não sabem quando começaram a fazer amor; você também não se lembra. Então está sendo possuído pela energia do Tantra. E pela primeira vez você verá uma experiência não técnica.”

(Osho)


Cruzei-me com este excerto de Osho numa das páginas que sigo no Facebook, e pareceu-me deveras importante partilhar. 
Demasiadas vezes sou contactada por cabecinhas baralhadas com o conceito de Tantra. O Tantra é Amor. O Tantra é Energia. O Tantra é Partilha. Associar o Tantra apenas ao sexo e/ou ao toque físico está errado!!! Claro que o contacto sexual faz parte das nossas existências, mas esse contacto especial devem guardá-lo para a/o vossa/o parceira/o. Um/a Terapeuta irá ensinar-vos a Sentir... A Reconectarem-se à Energia do Amor... Não é Algo que se explique em meras palavras (não as desmerecendo porque as amo do fundo do meu Coração), é Algo que se Sente... E cada um irá senti-lo de maneira diferente, porque cada ser é Único! 




Sem comentários:

Enviar um comentário