sábado, 27 de novembro de 2021

Medo? Qual medo?





Há quem diga a alto e bom som que nada teme e aqueles que se assumem como amedrontados convictos. Estes são os extremos, claro está. Mas todos, sem excepção, temos algum Medo Inconsciente que nos impede de fazer algo.

Há quem não desenhe, não cante, não dance por receio do Julgamento alheio. São medos internos projectados no Exterior e que bloqueiam a preciosa Criatividade! 

Há quem tenha medo do Dinheiro! Seja da Responsabilidade que com ele advém, seja por considerarem que poderia corromper os seus valores e/ou carácter. E deste modo abstêm-se de ter uma vida economicamente desafogada.

Relacionado com o ponto anterior (embora possam andar separado, é raro) temos o medo do Sucesso! Seja por Lealdade Sistémica Familiar (existe uma forte Crença de que se deve ser "humilde" ou alguém tentou e falhou... Quem nunca?!) 

Coloquei o termo humilde entre aspas pois é comumente associado à pobreza material. Nada mais equivocado. Mas que pode ser a base de vários Medos Inconscientes. 

E o medo do Amor? Que nos leva invariavelmente a relações tóxicas ou a relacionamentos continuamente "errados", numa incessante busca. 

 Poderia continuar a enumerar Medos indefinidamente. Mas estes já chegam para fazer valer o meu ponto de vista. 

Nos cursos de Meditação aprendemos que o Medo gera uma de 2 reacções básicas: Ataque ou Fuga. 

Conseguem realizar este exercício com toda certeza: pelo menos uma reacção de Ataque e outra de Fuga para cada exemplo que deixei acima...

Quantas reacções foram as que tiveram pessoalmente ou que viram alguém próximo ter? Fez-vos pensar? Onde poderia estar Agora se Acreditasse que Tudo é Possível?


Se tem interesse em descobrir mais manifeste já o seu interesse em fazer parte da próxima turma do Programa "Florescer em 21 Dias - O Início do Despertar. 


Email: Moonlightshadowsoul@gmail.com



Sem comentários:

Enviar um comentário