A Sociedade é resistente no que concerne a admitir Energias de Mudança. A resistência opera como um dique mal construído... Chega a uma altura em que a força da água (mudança) é de tal modo que arrebata o dique... E assim surge uma moda ! E como está na moda urge fazer parte dessa corrente, mesmo que não se entendam os Princípios e a Linguagem!
Importa, sim, ostentar o "distintivo".
No último ano tenho-me cruzado, seja a nível pessoal ou profissional, com imensos (ditos) reikianos. Pessoas que afirmam ostensivamente "Eu sou reikiano nível tal ou da corrente tal".
Compreenderam a Palavra, mas não compreenderam o Significado.
Estas pessoas continuam mergulhadas nas Crenças Limitantes, no Medo, no Ego, na Soberba.
Têm, invariavelmente, bloqueios enormes no 1o e no 2o chakra. Vivem a reclamar e têm discursos negativos!
Sabem as frases todas... Sabem dizer que são gratos... Mas não o sabem sentir!
São pessoas que estão presas na Mente Primitiva. E que criaram a Percepção de que estão Conscientes!
Não se consegue resolver um problema vibrando na mesma frequência na qual ele foi criado. Precisamos observar o problema de outro nível frequencial, ou ficamos presos numa Roda de Samsara.
O Ego não lhes permite ver que o Reiki (tal como outras técnicas) é apenas e só uma ferramenta, que quando bem aplicada ajuda na Transformação Interior. Criou-se (em algumas cabecinhas) a percepção de que tirando um Curso de Reiki todos os problemas se irão dissolver milagrosamente... Pois... Lamento... A Transformação Interior é dolorosa... Demora... Bem mais que 21 dias... É um Trabalho Constante! O Ego constrói as Armadilhas mais incríveis (ler As Armadilhas do Ego : https://llianeholisticmassage.blogspot.com/2018/12/as-armadilhas-do-ego.html), fazendo-nos crer, se necessário, que estamos Conscientes e que já podemos relaxar...
Entendam: se o 1o e o 2o chakra estiverem completamente bloqueados de que vos vale o auto-tratamento? Não irão sair do mesmo lugar... Mas a Mente cria a Percepção de que sim...
Olhem para dentro de vós mesmos... Sejam honestos... Estão dispostos a mudar?...
Sem comentários:
Enviar um comentário