domingo, 7 de abril de 2019

Terapeutas do Corpo e da Alma


"Estou cansada de ser mulher num planeta cheio de homens sem educação nem respeito por mulheres. Estou farta de ser mulher e vista como se fosse um brinquedo, porque alguém simplesmente quer brincar e acha que eu tenho obrigação de ser brinquedo. Estou cansada de ser humana e ver humanos a maltratar humanos. Estou cansada de pessoas que se julgam iluminadas mas são as primeiras a julgar. Estou cansada de gente que em vez de lutar pelos seus sonhos, tenta destruir os dos outros. Estou cansada de trabalhar em prol de ajudar quem precisa e ser mal interpretado o meu intuito. Estou cansada do sistema que nos escraviza e não saber que solução há para terminar este suplicio. Estou cansada desta vida, da minha vida aqui que as vezes parece não fazer nenhum sentido. Apenas não estou cansada do amor, mas mesmo o amor já parece não ser capaz de me segurar perante o resto do meu cansaço. Estou cansada..."

Esta publicação /desabafo de uma amiga Terapeuta tocou-me... Pois cada palavra poderia ter sido escrita por mim!

Parem um instante para reflectirem na seguinte questão :" Quantos Terapeutas do Corpo e da Alma conhecem? "

Um Terapeuta do Corpo é aquele que trabalha com o Corpo Físico. Sabe manipulá-lo e repará-lo.

Um Terapeuta da Alma trabalha a vertente espiritual e emocional. Trabalha a Energia. Alguns também aplicam a Psicoterapia.

Um Terapeuta do Corpo e da Alma, vulgo Holístico, Vê, Sente e Cuida do Ser como um Todo! São os mais necessários... E cada vez mais raros!...

Sei que descrevi de forma simplista as diferenças, mas o objectivo é que compreendam: somos diferentes!! 

Existem Terapeutas do Corpo que por aí começam e aí se mantêm. Outros adquirem novas valências e tornam-se Terapeutas do Corpo e da Alma. Poucos se mantêm neste estado intermédio. Passando a ser "apenas" Terapeutas da Alma.

Alguns despertam para as Terapias da Alma e por aí ficam... Poucos, embora os haja, desta vertente têm interesse em manipular o Corpo Físico.

Conheço bastantes Terapeutas que nem sequer consideram fazer massagens, ou que já as fizeram e desistiram...
Porque se desiste da Arte da Massagem se ela é tão necessária ao nosso bem-estar?
Infelizmente existe um equívoco enorme na mentalidade das pessoas... Uma massagem implica a pessoa ser tocada fisicamente. E por algum motivo a Mente Colectiva associa o Toque a sexo!!! É uma deturpação absurda! O Toque pode (e deve) originar sensações prazerosas. O que não implica, de todo, que o Terapeuta se vá desnudar ou permitir ser tocado intimamente. Não é esse o objectivo ou o conceito de uma verdadeira massagem. Não critico quem o faça, cada um sabe do seu corpo e o que faz com ele. O problema central é que isto criou uma confusão geral! 
Não pensem que são só as Terapeutas femininas a passarem por situações estranhas. Os colegas masculinos também reportam situações (e tanto de homens como de mulheres).

Um Terapeuta do Corpo e da Alma é - o por Amor ao Próximo! Pois sabe que a sua Terapia é necessária para Curar o Outro. É que muitas vezes alguém vem "apenas" para Curar o Corpo, mas acaba por se permitir também Curar a Alma... Mas como tem Crenças acerca dos Terapeutas da Alma, procura um que trabalhe o Corpo.

A Humanidade precisa de Cura!

Um Terapeuta do Corpo simplesmente não está habilitado a fazê-lo!
Um Terapeuta da Alma será procurado por quem já tem alguma Consciência!

Os Terapeutas do Corpo e da Alma são altamente necessários... Mas são raros... E estão em vias de extinção...

Sem comentários:

Enviar um comentário