sábado, 17 de novembro de 2018

Teoria da Minha Mónada



"Quando uma alma é grandiosa demais para caber em um único corpo, ela se "divide" em dois corpos, mas sem se dividir de fato.

Ela não se parte ou faz uma duplicada.

Ela apenas existe em dois lugares, mesmo sendo uma.

Os ocidentais entendem isso como alma gémea, mas é muito mais do que isso..."


Quando encontramos a nossa Alma gémea, deixamos de nos conseguir conectar com outros corpos. Pois disso não passariam. De conexões carnais. Vazias. Desprovidas de sentido... Não afirmo desprovidas de prazer, porque o corpo tocado da forma certa reage... Mas seria apenas e só prazer físico...A Alma não está ali...
Alma anseia pela Conexão Sagrada...Pela união de Corpo e Alma... Em que nos tornamos UM...
Preencher (ou melhor tentar, pois disso não passará) o Vazio da Alma com outro corpo de nada vale... 
Claro que é uma decisão pessoal...Eu tomei a minha : esperar! E não permitir outro toque. 
Não considero justo, nem me faz qualquer sentido, estar a alimentar esperanças alheias que jamais irão germinar... É outro ser humano, não um passatempo... 
Há quem opte por se ir entretendo...buscando em toques alheios e sucessivos o preenchimento de um vazio que insiste em permanecer...
Cada um dos caminhos é um entorpecer dos sentidos...uma falha tentativa de colmatar uma saudade...
Muitos contestam a existência de Almas ou Chamas Gémeas (chamem-lhe o que entenderem...), pois são encontros raros neste plano (3D). Embora se estejam a tornar mais frequentes. 
Existem diversas Teorias sobre o tema. Há quem defenda que a Mónada Primordial se dividiu em 6 por exemplo. Daí mesmo que encontremos uma sexta parte, nos vamos sentir ainda incompletos. Existe também a possibilidade (aceite na generalidade, pois tem lógica) de não estarem encarnados no mesmo planeta ou plano. E temos a Teoria do Homem Vitruviano que se separou dando origem à Polaridade Feminina e à Polaridade Masculina do mesmo Ser.
Essa é efectivamente a minha "Teoria" (está entre aspas porque é a Minha verdade... aquela que sinto... Perfeitamente contestável para outros seres... cada um sabe de si!)
Eu tive a felicidade de aceder ao Conhecimento de que a Mónada da qual sou originária se dividiu em 2 polaridades. Somos complementares. E é aqui que a porca torce o rabo! É tudo menos fácil! Vivemos em corpos físicos... Entupidos de Medos e de Dualidade. Mesmo sabendo que Somos Um... Eu o Coração, ele o Cérebro... (basicamente somos capazes de dizer exactamente o mesmo com linguagem diferente..looool) Mar de Rosas? Longe disso... Um Vale de Espinhos... Onde florescem as mais belas Rosas já vistas... Mas o caminho é looongo... E dificilmente estão ambos no mesmo estágio evolutivo...
Fica o meu conselho para quem reconhecer a sua Chama Gémea... Foquem-se na Cura Interior... (e preparem-se para ficarem todos esfolados no Caminho... existem Espinhos.. lembram-se?)
Aceitem que às vezes a Cura tem de ser feita individualmente primeiro (e vai doer imenso estarem longe, mas quanto mais depressa se curarem, mais depressa conseguem co-criar a realidade que desejam).
O Amor Verdadeiro vence sempre...❤

Sem comentários:

Enviar um comentário