sábado, 5 de fevereiro de 2022

Senti a tua falta

 



Quem nunca proferiu esta frase?

E se vos disser que ninguém sente a falta de ninguém efectivamente?



Um dos conhecimentos que adquiri no Curso de Constelações Familiares, e que mais impacto me causou, foi o da "Intenção Positiva Pessoal". 

Apesar da explicação clara e lúcida do formador, resisti e demorei a digerir a informação. Desde logo percebi que estava diante de Algo importante. Algo que ameaçava o meu Sistema de Crenças vigente no momento. 

A Intenção Positiva Pessoal implica que tudo (sim efectivamente TUDO) o que nós fazemos é por interesse pessoal. Nós não fazemos NADA pelos outros. E sim, sempre, por nós próprios. E está tudo bem!

A partir do momento em que colocamos as Acções de todos sob esta perspectiva, a nossa Visão do mundo muda. 

O exemplo dado é bastante cru: o porquê do Hannibal Lecter ser canibal.  Como sabem (quem não sabe fica a saber) ele comeu (inadvertidamente) numa sopa a irmã mais nova. (Em tempos de guerra estas situações são bastante comuns.) Cada vez que o Hannibal consome alguém está, na sua perspectiva, a honrar a memória da irmãzinha. Esta é a Sua Intenção Pessoal Positiva. 

Outro exemplo: o Cliente que se oferece para me fazer uma massagem, pois (diz ele) quer-me retribuir o bem-estar que ele sente no final de uma sessão. Na verdade esta pessoa está-se marimbando para o meu bem-estar! Simplesmente a possibilidade de me ter nua, com uma singela toalha em cima do traseiro e passear as mãos pelo meu corpo é visto como um troféu. A pessoa acredita firmemente que isso a fará sentir-se bem. Está a projectar a sua Intenção Pessoal Positiva. 

Exemplo pessoal: até uns tempos atrás eu acreditava ser Terapeuta por questões altruístas. Ajudar a Despertar Consciências. Orientar no Desenvolvimento Pessoal. Promover o Equilíbrio entre o Corpo e a Mente nas pessoas. Tudo isto é Verdade! Mas não o faço pelos outros! Faço-o por mim! Porque me alegra a possibilidade de alargar o leque de pessoas Conscientes com quem tertuliar. Porque eu sei que um Ser humano que trabalha a sua Cura Pessoal influencia o ambiente em que vivemos. Quero estar permanentemente na 5D. Esta é a minha Intenção Pessoal Positiva!


Agora que já fundamentei o meu ponto de vista, já conseguem entender que não sentimos falta do outro? O que sentimos falta é de como nós nos sentimos quando estivemos com a outra pessoa. E aqui é altamente relativo, pois 2 pessoas que tenham uma vibração de reclamação vão adorar estar juntas! Embora não estejam a produzir nada de positivo (na minha perspectiva). 
A pessoa que diz "ah sinto tanta falta de XYZ", basicamente está a dizer que quer replicar as sensações que obteve anteriormente. Está a pensar, apenas e só, no Seu prazer. 

Já o meu Mestre de Meditação diz algo como isto: "A memória serve para ser consultada, não para se viver lá!" . Senão o que ocorre é que a Vida passa. Como? Entre o Saudosismo do Passado e a Expectativa do Futuro, o Momento Presente esvai-se... 

Assuma a Sua Verdade e Viva o Presente!

Namasté!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. O Caminho do Desenvolvimento Pessoal por vezes é cru! Nem todos estão preparados para tal. Fico orgulhosa de acompanhar a tua evolução. Quem te viu e quem te vê. :)

      Eliminar