sábado, 12 de fevereiro de 2022

A culpa de estar vivo!

 




Ao rever as Mentorias do Shine (Programa da minha Mentora Cláudia Rodrigues) deparei-me com colegas a referirem esta questão. A Culpa de estar vivo!


É esta a "culpa" que todos os suícidas (quer se fiquem pelo pensamento ou sigam para a acção) Sentem no seu Subconsciente.


As causas podem ser as mais variadas, mas a origem provavelmente estará:

  • No facto da mãe o ter tentado abortar
  • Ou mesmo o progenitor o ter tentado abortar através de coacção física ou psicológica à progenitora
  • Ter escutado dos adultos algo como: "não devias ter nascido"/ "mais valia ter-te abortado" / "por tua culpa não pude fazer isto ou aquilo" / "só me trazes despesa"
  • Na 1a infância ter assistido (mesmo que não tenha Consciência disso) a abusos físicos, emocionais e psicológicos entre aqueles que e sente como figuras de Autoridade
  • Ter visto todos os seus esforços serem constantemente menorizados ou ridicularizados
  • Ter assistido a dificuldades financeiras extremas no seio familiar
  • Desprezo pelos seus interesses pessoais, por serem diferentes dos dos familiares. 

Estas hipóteses que enunciei são as mais comuns. E que me lembrei. Existem muitas mais! 

Na Psicologia está comprovado que a Criança não deixa de amar os Pais/Tutores/Cuidadores, ela deixa de se amar a Si mesma. 

A Criança na sua natural imaturidade vai considerar que é ela que tem algo de errado, alguma fealdade ou defeito irreparável e impossível de ultrapassar.
E esta Energia metatástica vai silenciosamente crescendo. Podendo manifestar-se nos mais variados cenários. Sendo que eu estou a focar apenas nos "silenciosos".

E que Autoridade tenho eu para versar sobre este assunto?
Estive lá.
Cheguei ao fim da adolescência com uma Depressão profunda e quando não consegui "tratar do assunto" sozinha, atrai um homem que quase me matou e me deixou a 1 passo do sanatório.

Lá porque estou sempre a rir, não implica que não conheça os meandros mais negros da Dor. 

Como referi no início: há os que seguem para a Acção e há aqueles que se ficam pelo Pensamento.
Os Activos podem demorar anos até darem "o passo".
Já os Passivos vão atrair através da sua emanação energética quem faça o trabalho por eles.
Alguns tentam (inconscientemente) matar-se através da Doença grave.

Já repararam que quando tal ocorre a pessoa recebe atenção e carinho? Porque haverá de querer melhorar então? Se a sua Criança Interior está a Sentir-se (finalmente) amada!

Porque no final das contas sempre foi esse o objectivo: Sentir-se Amado!!!

Namaste...


Relacionados:




Sem comentários:

Enviar um comentário