quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Sensual vs Sensitiva




Derivado à generalização e banalização das "massagens em modo natura", que professam serem "A" experiência tântrica tornou-se bastante complicado desmistificar esse Dogma.

Longe de afirmar que uma massagem em modo natura não possa ser tântrica, o que afirmo com veemência é que não é essa a essência!

A Essência do Tantra é a Conexão Energética. 

Tal implica que, ou ambos os intervenientes estão num Estado de Consciência elevado, ou será apenas uma Experiência Física e Mundana, mascarada de Experiência Espiritual e Transcendental!


A Mente capta Percepções e cria Ilusões!

Existe uma Busca... Uma Procura cada vez maior de Algo... E como sempre o Ser Humano procura fora (de si) esse Algo.

A maioria apenas consegue processar experiências físicas. Embora o Algo que procurem seja extra-físico.


Uma massagem Sensitiva pode ser Sensual e vice-versa, porém a sua interpretação irá depender bastante das expectativas e percepção pessoais.

Há quem saiba apreciar a sensualidade de uma Gueixa, há quem não entenda de todo o conceito da mesma e até quem desconheça a sua existência...

Sensualidade não implica, de todo, corpos desnudos ou interacção entre os mesmos! Há que ter cuidado com percepções falaciosas!

O termo Massagem Sensual banalizou-se entre pessoas sem qualquer Formação na área e que basicamente passa a mensagem subliminar que estará despida, disponível para ser tocada (embora sem conotação/envolvimento sexual explícito) e que irá esfregar o corpinho oleado no corpo do Cliente! Parafraseando um Cliente meu: o descrito acima não passa de um momento lúdico! 
Onde, devido à falta de Formação adequada, existe a alta probabilidade de se causarem lesões musculares no Cliente. 

E lá porque 2 corpos estão em interacção física, tal não implica que ocorra Conexão alguma! Uma experiência Física, jamais irá preencher o Vazio Emocional! 

Inconscientemente todos buscamos Algo... Mas esse Algo está Além da Matéria! O Tantra tem o Objectivo do Auto-Conhecimento. De nos amarmos plenamente. De nos sentirmos bem connosco próprios. 

Claro que a Vida é feita de Escolhas. Há quem vá ficar curioso e procurar aprofundar o Conhecimento. Há quem vá escolher manter-se na Zona de Conforto. 

Eu Escolho partilhar o Conhecimento... e permito a cada Um decidir...


Relacionados:


Sem comentários:

Enviar um comentário