segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Runas dos Dragões - A Minha Leitura


Apesar de ter feito a Iniciação ao Mundo dos Dragões quase um ano atrás, foi daquelas ferramentas que deixei em banho - maria... Estava em fase de colectar Conhecimento...

E como se costuma dizer... O Tempo Divino é Perfeito... 

Aos poucos fui-me reconectando com os meus Dragões... Comecei a usar a Mesa Radionica (que foi outra ferramenta deixada em banho-maria...) que também tem a Energia dos Dragões... E um belo dia olho com olhos de Ver para as minhas Runas, indo procurar na apostila formas de as ler... O Método de Eddie Van Feu lá estava... Pacientemente à espera que o redescobrisse... É um Oráculo lindíssimo... Extremamente assertivo... Ao contrário de outros Oráculos só deve ser lançado Uma vez... Salvo se ocorrer alguma mudança extraordinária na vida da pessoa e se sinta no Coração que este Oráculo também deve ser consultado...

Abaixo deixarei a minha Leitura... Que é relativa à imagem acima...

1- Como os outros o vêem - Runa 15 - Shaan

Conhecimento Supremo

Runa do Mago. Representa o aprendizado, o curso do Conhecimento da Magia. Também mostra as tentativas de moldar a realidade através da Magia e da Intenção. Principalmente, demonstra muita Energia e Poder, mas sem precisão e controle.

2- Os seus medos - Runa 1- Ratanen

Sonho Enevoado

Ratanen representa as névoas do Passado, Presente e Futuro. Fala sobre o conhecimento de criar ou destruir as coisas, sobre o Caos e sobre o Tempo. Pode demonstrar sonhos, pois Ratanen é feito da mesma substância dos mesmos. Também demonstra a Força que impede o Tempo de estagnar e de se esvair.

3 - O que quer - Runa 4 - Ihanen

Dança dos Sonhos

É a Runa que tece a existência através do tecido dos sonhos. Orienta pelo Caos e pela desordem, e é a Runa da Criação. Também representa os primeiros Dragões a se apresentarem através das névoas. As Runas a seguir são os Dragões mais comuns que foram conhecidos após Ihanen.

4 - O que precisa - Runa 11 - Ninathan

Familiares da Terra

Runa dos Dragões da Floresta, clã de Dragões Terrestres. Representa o Crescimento e a Fertilidade, e todas as coisas vivas.

5 - O seu objectivo - Runa 21 - Shoren

Sabedoria Fluída

A quietude trazida por Shoren abre espaço para que haja reflexão sobre o conhecimento e as experiências que se passaram há muito tempo atrás. A sabedoria desenvolve-se rapidamente e muitos acabam por ser Iluminados por este facto.

6- Obstáculos a superar - Runa 27 - Satihan

Dança dos Furacões

O Caos longamente subjugado começa a fluir, iniciando a consumir toda a Ordem que encontra, e que considera tão desagradável, fazendo parte novamente das névoas atemporais. O plano é limpo, e pronto para novas tentativas de modificá-lo coma influência das Intenções.

7- Influências externas - Runa 7 - Liwaen

Fogo Frio

Runa dos Dragões da Escuridão. Esta Runa fala sobre contemplação, meditação e protecção.

8 - O caminho para o seu verdadeiro Eu - Runa 13 - Waethan

Pedras Congeladas

Runa dos Dragões de Cristal. Representa ideias e pensamentos manifestando-se com Orientação.

9 - O Seu verdadeiro Eu - Runa 2 - Drakani

Rainha Dragão

É a Runa de Tiamat, a Deusa-Mãe de todos os Dragões, e também aquela cujo corpo criou a Terra e os Céus. Ela pode modificar o Caos, dando-lhe forma, bem como pode criar o Tempo por si mesmo e também aqueles que o habitam. Drakani tem domínio sobre Ratanen, assim como para obter respostas do Caos ou auxílio de Tiamat.

10 - Conclusão mais provável da questão - Runa 19 - Thaenrathi

Líder/Rei Poderoso

A Runa do campeão. Como um resultado do equilíbrio, o campeão de Thaenrathi governa de forma justa e a presença deste líder cria espaço para que a Ordem tome conta do momento.


Nota: Como devem ter reparado apenas incluí os conceitos-chave de cada Runa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário