domingo, 8 de setembro de 2019

Filosofia Metal


Quem me conhece sabe que a minha paciência para Dogmas ficou presa (coitadinha) no último piso do Inferno de Dante...

A Moda do Ser-Se Espiritual está cheia de Dogmas, como todas as Modas, aliás...

Hoje vou incidir sobre o que nos impingem que devemos/podemos ou não escutar em termos musicais...

Este Dogma da Dualidade do Bem e do Mal faz vítimas constantes... (Lamento mas não vou explicar esta private joke por ora... Embora tenha a certeza de que quem É irá entender...)

A descoberta das Frequências e do seu impacto nos Cristais (dos quais somos compostos) foi aproveitada para vender a imagem de um Ser Espiritualizado, que para ser considerado como tal, só pode/deve escutar Sons da Natureza, Taças Tibetanas e por aí fora... Traduzindo: o que "alguém" considerou serem "sons harmónicos".

A cada tímpano a sua sentença! 
Eu oiço (desde que me lembro) frequências que a maioria (principalmente os que só as começaram a sentir/escutar agora) consideram de enlouquecer... Para mim é algo banal... Só descobri não o ser (para a maioria) uns 2 anos atrás... 
O que isto implica? Enquanto a maioria se fica pelas Frequências Binaurais de 400/500Hz, eu ouço as de 10 000/20 000Hz tranquilamente... 

Quem define o que é um "som harmónico"? Quem?? Porque demos esse direito a alguém? É um Dogma!! 

Quando fiz o workshop de Taças Tibetanas consegui entrar em conflito com o formador... Isto apenas porque descobri um Quíron (que trouxe) e fiquei fascinada com o som! Questionei o nome, para que servia, etc. O normal! Ocorreu logo uma tentativa de instrução do meu Ser, de que o Quíron apenas servia para ser tocado com a intenção de acordar as pessoas do estado meditativo (alcançado pelo "som harmónico" das Taças) pois não era um som harmónico! A minha indignação foi enorme! Ao que proferi com firmeza : "Mas eu entro em estado meditativo com o som do Quíron! É - me agradável!" 
(Eu tenho o "péssimo" hábito de contrariar os Mestres, se assim o considerar necessário... Já me habituei aos seus olhares silenciosos e fulminantes...) 

Agora que já abanei um bocadinho as vossas Crenças, vamos lá ao tema que aqui nos trouxe... 

Se eu quiser ir para o Espaço Vazio, na minha experiência, o adequado será sim ouvir umas Frequências Binaurais, um Mantra, Sons da Natureza ou Taças Tibetanas... 

Agora... Se eu quiser Reflectir! Se eu quiser Filosofar sobre as Crenças e Dogmas (minhas ou alheias) eu irei escutar, sentir e entranhar as letras e acordes de uma música com uma letra que me faz mergulhar nas Profundezas do Ser... 

Aliás... Toda esta reflexão, que convosco partilho, surgiu pela audição da música aqui publicada... Escolhi um vídeo com a tradução para que Todos consigam compreender a sua profundidade... 

É preciso ser um Ser bastante evoluído para Observar, Sentir e Transmutar numa mensagem musical... 

Reflictam... Filosofem... Sejam... 

Sem comentários:

Enviar um comentário