sábado, 7 de setembro de 2019

Autenticidade

Porque ser Autêntico assusta tanto?...

Porque insistem em nos doutrinar para sermos cinzentamente semelhantes... Em vez de nos permitirem Ser, Aquele Ser Único que estamos destinados a Ser?

Se eu for Amada pela minha Individualidade, o conceito de Diferente, deixa de fazer qualquer sentido! Pois cada Ser é reconhecido como Único! E é valorizado exactamente por essa diferença!

No "dicionário" é esta a definição: " Autenticidade consiste na certeza absoluta da veracidade ou originalidade de algo, sendo esta obtida através de análises feitas no objecto em questão.
Quando algo tem autenticidade significa que é autêntico, ou seja, não passou por processos de mutações ou reproduções indevidas. A autenticidade é a natureza daquilo que é real e genuíno. (...)"
A quantos de nós foi dada permissão para sermos Autênticos? Somos atropelados, injectados, objectificados com rótulos e mais rótulos... Como se a nossa capacidade de Existir fosse condicionada pelos rótulos...
Eu Sou Eu... Os rótulos são algo externo à minha Consciência... Porém..tendo sido imiscuídos em Mim desde a mais tenra infância, acabo por ceder à miscelânea colectiva... Confundindo a Minha Consciência com os rótulos que me vão sendo apresentados externamente.

Portanto... Fica a questão: "Quem Sou Eu quando me permito Observar em Consciência a mim próprio, sem o Medo que os rótulos sociais me querem impôr?"

Autenticidade é mais do que seres capaz de Olhar no fundo dos meus olhos sem receio do que eu possa vislumbrar... É olhares-Te no espelho e sorrires em Paz... Pois Observas em Consciência... E sentes claramente Eu Sou...






Fonte da transcrição: https://www.significados.com.br/autenticidade/

Sem comentários:

Enviar um comentário