Quando era pequena a Família decidiu substituir uma pequena árvore frutífera que estava no centro do quintal da casa de férias.
Entre Tios e Primos, que se foram revezando, foi um dia inteiro! Embora pequena tinha raízes (até) grossas e algo profundas. Ficou um belo buraco no meio do quintal!
Não sendo profissionais de jardinagem, ninguém esperava que a tarefa fosse tão morosa. E pontas de raízes houve que lá ficaram no terreno que sempre conheceram.
Imaginem agora, que em vez de uma árvore jovem temos uma pessoa nos seus 40/50 anos... Quão profundas serão as suas raízes (leiam-se Crenças, Ideais, Medos, Bloqueios)?
Acreditam mesmo que uma vigorosa machadada, ups, Sessão irá resolver Tudo? Sou fantástica, mas não tanto!
E os métodos que utilizo não implicam arrancar Raízes! Uma árvore sem raízes definha! Mas também tal ocorre se não tiverem nutrientes indispensáveis... Secam! Ou podem ganhar fungos... e apodrecer!
Cortar as Raízes não irá, de todo, resolver o Problema que causou tal resolução. Há que Observar Todo o Panorama. E descobrir A Origem.
São Processos morosos e potencialmente dolorosos. Mas também não o foi chegar a esse estado?! Quanto Tempo acha que ainda tem? Como o quer Viver?
O Caminho é árduo, mas exequível!
Sem comentários:
Enviar um comentário