domingo, 20 de junho de 2021

História Criança-Sombra



História Criança Sombra

 

Uns séculos atrás as crianças eram consideradas “pequenos adultos”... E em algumas famílias esse método educativo perpetuou-se através das Eras, até aos dias Modernos.

 

Criança calada, rotulada de tímida, intelectual e devoradora de livros. Criança que não incomoda e se comporta como sabe ser esperado.

 

Criança que chora em silêncio. Que não verte uma lágrima ao se despedir dos pais no aeroporto. Pois sabe que não é adequado e de que nada adiantará.

 

Criança que acompanha os adultos nos seus eventos. Observa. E aprende.

 

Sim. De vez em quando permite-se saltar e pular. Embora muitas vezes de forma solitária.

Viaja na Mente. Nos Livros. Através dos Espelhos.

 

Chegou a adolescência. A Criança é amordaçada. Há protocolos a cumprir.

 

O Desejo de Viver torna-se escasso. Mas todos estão demasiado ocupados. Ninguém repara. A Sombra cresce.

 

Na sua revolta silenciosa atrai um relacionamento atomicamente tóxico. A Sombra quase a devora.

 

Segue-se uma existência de montanha-russa. Sucessos. Fracassos. Recomeços. O fio da navalha. A Sombra continua a fazer aparições.

 

A Luz tremeluzente nunca se apagou. E incita à continua busca de Respostas.

 

Entre tantas opções há um “tropeço” numa Sacerdotiza. A Alma chamou. Sem a Mente saber bem ao que ia.

 

Um Cocktail... No qual a Constelação Familiar trouxe a Resposta: a Criança estava virada para a Morte! Claro! Tão Claro Agora!

 

A Criança reverberece. Renasce. Vontade de Viver. Eu Mereço Ser Feliz. Agora Sinto-Me feliz. Aprecio a Vida. Sorrio. Danço. Pulo.

 

Estás sempre a tempo de Renascer. De Curar a Sombra da Criança Ferida.

Escolhe Ser Feliz!

*********

2o Dia da Impulso Live.

Pediram-me para em 15 minutos escrever uma História minha, mas que conectasse com o meu Cliente. 

Após uma Resistência inicial, atropelei o guião (eheheh) e saiu este pedaço de mim... 

Tu... Sim.. Tu que me lês... Partilha comigo: como te fez Sentir?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário