terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Quando Ikú nos persegue



Na cultura Yorubá Ikú é a Morte. Não é boa nem é má. Apenas cumpre a sua função!

Por mais que alguém tente nos destruir, se não for a nossa hora Ikú não irá permitir!

Não é a Morte a causa das obssessões! Longe disso! Os espíritos que desencarnam de forma violenta, ou que possuiam vícios materiais ( luxúria, sexo, drogas, álcool, etc) ficam literalmente a vagar... Muitas vezes sem Consciência do desencarne do Corpo Físico. Continuamente na busca das sensações que obtinham dos seus vícios.

Desta forma, agrupam-se em torno de quem tem (ainda) um Corpo Físico e se afunda nessas Sensações.

São Espíritos doentes e frágeis... Manipuláveis por Magos Negros.

Darei um exemplo prático (e bastante simplista) com a Depressão.

Num caso a própria pessoa começou a duvidar, a deixar as ervas daninhas do Medo crescerem dentro de si. Essa baixa na "imunidade espiritual" é um convite de porta aberta para os vagantes... Que se irão aproximar da pessoa e "alimentar" o seu estado depressivo. Pois é esse (dos Eguns) o seu alimento.

Noutros casos (e infelizmente ocorre bastante) é a inveja alheia a funcionar. Um terceiro contrata os serviços de um Especialista. Que fará os seus acordos com os Magos Negros do Astral. Que então enviam estas Almas sofredoras para atormentarem o "objecto" de inveja.
O impacto nem sempre é imediato! Como referi acima: é necessário que a nossa vibração baixe, para nos conseguirem alcançar. Uma vez instaladas, começa o processo de obssessão. Uma emissão constante de pensamentos negativos, que podem levar a descaracterizações enormes na personalidade do obsidiado.

Mas tanto Ikú, como os nossos Mentores estão atentos. E se pedirem ajuda ela virá! Só têm de acreditar que tudo se resolverá! Há que ter Fé!

Deixem de culpar e temer a Morte! Ela apenas cumpre o seu papel na sua hora exacta! É um elo entre Mundos. Pois a Consciência é Eterna!

1 comentário: