sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Louça suja - Reflexão sobre Gratidão


Muito se fala de Gratidão, mas poucos a sabem explicar e ainda menos a conseguem aplicar... 
A Gratidão é um Estado de Espírito... Tem de se Sentir no Coração... Senão, serão apenas palavras deitadas ao vento... 

Decidi fazer uma analogia com algo sobre o qual qualquer dona (e dono) de casa adooooraaaa reclamar : lavar a pilha de louça que cresce mais depressa que um arranha-céus construído em Nova York!!

Quem nunca teve um ataque de nervos depois de deixar a bancada da cozinha a brilhar, tendo ido só ali algures por escassos 5 minutos... E a Revolução Francesa deu um salto quântico e aterrou exactamente na nossa bancada primorosamente limpa?!

Pois bem... Agora que já todos acederam ao arquivo dos pesadelos da louça suja empilhada, vamos reprogramar esses cérebros.

Existe tanto, mas tanto para agradecer... 
Vou listar apenas para terem essa perspectiva.
 Louça suja significa abundância pois:

- alguém comeu naquele prato
- alguém bebeu naquele copo
- algo foi cozinhado naquela panela
- existe alimento 
- existe água 
- existe gás / electricidade 
- existe detergente 
- existe esfregão da louça 

Conseguem sentir a Abundância que vos rodeia? Louça suja é óptimo! Significa que temos tudo acima e mais : temos saúde para efectuar essa tarefa! 

Experimentem lavar a louça agradecendo tudo... As pernas que vos permitem estar em pé... Os braços funcionais... A capacidade motora para tal tarefa... Agradeçam terem os materiais necessários, pois isso significa que são Abundantes! Agradeçam terem água para lavar a louça, pois isso significa que a conta da água está paga! Logo : são Abundantes! Agradeçam a Abundância que permitiu que o copo, o prato, o garfo se tenham sujado... A louça só se suja se houver comida... 

Aprendam a reconhecer e Agradecer de Coração a Abundância em que vivem... 

Namaste 


2 comentários:

  1. boa analogia… e de facto a possibilidade de fazer algo… e há que agradecer essa possibilidade e capacidade, e portanto isso é que deves agradecer e não lamentar aquilo que não tens.

    Namaste :)

    Namaste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela leitura e pelo comentário. :)
      Fomos programados para o queixume... e por vezes até conseguimos praticar o positivismo em coisas "grandes", mas falhamos redondamente nas "pequenas" e rotineiras... ;)
      Eu gosto de sair da norma..e obrigar o Povo a usar as sinapses :)

      Namaste :*

      Eliminar