quarta-feira, 4 de julho de 2018

O que me faz Feliz?




Para comemorar o meu 100º post resolvi escrever algo "levezinho".

(Convido os meus leitores a fazerem este exercício.)

Ora bem, muito se fala e teoriza sobre a Felicidade! Somos formatados com pensamentos externos que nos condicionamm. Que nos fazem acreditar que a Felicidade é algo como uma meta (bem longínqua) que devemos alcançar! (Hoje não me apetece falar sobre o lamurioso destino que tem a Felicidade Passsada!)

Quantos de vocês têm noção de que podem ser Felizes HOJE... aliás AGORA! :)

O que me faz feliz?

Escrever... sou tremendamente grata por me conseguir expressar desta forma.

Dançar... já dei por mim a dançar em pleno hiper-mercado! Estava a passar uma qualquer música dançável e deixei-me levar pelo momento.

Estar na Natureza... ouvir os pássaros a chilrear, observar os zãngãos e libelinhas, inspirar o odor das flores e plantas.

Chuva... não estou a falar de dilúvios! Mas aquela chuvinha molha tolos. Sabe tão bem senti-la na pele.

Pôr-do-Sol... faz demasiado tempo que não vejo um de propósito, mas às vezes apanho um sem querer. E sinto-me inundada de Felicidade. É algo que me ultrapassa!

Ler.. adoro evadir-me para outros mundos.

Rir-me do inesperado.. um aspersor que está mal regulado e me molha; uma folha..uma pena..uma flor que cai sobre mim; assistir à discussão de dois passarocos.


Com estes pequenos fragmentos consigo estar num estado (quase) contínuo de Felicidade!
Óbvio que tenho momentos menos bons, mas simplesmente opto por não me focar neles. Deixo-os dissiparem-se. Foco-me na plenitude da Gratidão, que me permite usufruir da Felicidade!



Sem comentários:

Enviar um comentário