sábado, 16 de fevereiro de 2019

O Dogma do Veganismo



Vocês são livres para discordarem de mim. 
Tal como eu sou livre para discordar de vós. 

Nos últimos anos o Dogma do Veganismo alcançou um pico insuportável!

É - se Vegan por moda... Para parecer bem... Sem se ter qualquer fundamento pessoal. Arrisco-me a comparar a casos de Histeria Colectiva...

De repente, todos os animais sofrem com a morte e multiplicam-se os seres humanos que dizem sentir esse sofrimento quando os ingerem. E o sofrimento das alfaces? Esse já ninguém o sente???

Caso desconheçam: está documentado que, tal como os girassóis cantam, as alfaces gritam (de pavor... Digo eu...) antes de serem colhidas...

Não me venham com a historieta do sistema nervoso central... Sofrimento é sofrimento... E uma vaca não é mais nem menos importante que uma alface! Simples!

Caso ainda não tenham percebido é neste ponto (vaca vs alface) que os ditos "iluminados" pecam... Pois quem é espiritualmente evoluído ama e honra a TUDO por igual!

Agora pensem: vocês honram aquilo que comem?
Conseguem ser genuinamente gratos pela fruta, pela carne, pelo pão? Ou limitam-se a ingerir o alimento?

Eu como carne (não todos os dias e para além do mais adquiro os produtos num talho de confiança e que compra directamente ao Produtor Certificado) sem culpas!! Pois eu honro e reverencio o animal que encarnou em Consciência do seu sacrifício. Portanto : mesmo que o animal possa ter sofrido, o facto de Eu o ingerir num acto de Amor, transmuta essa Energia!
Eu obtenho o meu alimento e ele obtém a minha Gratidão!
E assim comungamos... 

3 comentários:

  1. Eu sou vegetariana, mas gosto de questionar os dogmas do veganismo também, não para perseguí-los mas para ajudá-los a amadurecer. Questionei recentemente uma vegana amiga minha no Facebook no seguinte: quando uma pessoa fica com pneumonia (eu por exemplo, tive pneumonia), se eu que tive pneumonia, não tivesse tomado os anti-bióticos que mataram a bactéria que causa a pneumonia eu teria morrido. Como livre pensadora que sou eu digo ainda que Darwin e suas contribuições a Biologia, não ajudam bastante a ingerir alfaces por exemplo sem culpa. *** Também o próprio Jesus Cristo disse: "meu corpo é verdadeiramente comida e meu sangue é bebida, quem não comer do meu corpo e não beber do meu sangue, não tem parte comigo"; talvez essa fala de Jesus faça com que aqueles que ingerem carne o façam sem culpa. *Mas mesmo assim, continuarei vegetariana, e acho que isto ajuda muito em nossa evolução espiritual, apesar de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tive educação católica, ou sequer religiosa... Portanto o que Yeshua supostamente disse ou não... Pouco me faz ressonância... Embora busque filtrar os ensinamentos que deixou...

      Se efectivamente acredita que só a medicação lhe fará efeito, será essa a sua Realidade.

      Cada um é Livre de usufruir da sua experiência num Corpo Físico conforme lhe aprouver. O Julgamento é que divide a Humanidade. (Não só, mas neste momento é onde estou a focar a resposta.) Quem quiser viver do Prana que assim o faça, quem optar por comer de tudo (vacas, gafanhotos, frutas, legumes, etc) que o faça, quem optar por apenas se alimentar da fruta que já caiu da árvore que o faça! Que cada um se Permita Ser Feliz como entender! Ninguém tem o direito de impingir ao outro aquilo que acha que é a Verdade Absoluta!

      Lamento mas a maior parte dos Vegans desconhecem o conceito de Amor Incondicional.

      Pregam o Amor Incondicional, mas o que propagam é a Energia do Medo. E as duas não co-existem no mesmo Espaço-tempo.

      Quanto a Darwin, também não fez parte dos meus estudos académicos... Desconheço o que ele defende... Eu estudo Cral Jung, Física Quântica, entre outras coisas...

      Eu consigo Transumtar a Dor em Amor, daí que me permita ingerir o que me aprouver no momento. Namaste.

      Eliminar
  2. Corrigindo acima: ..."Darwin e suas contribuições para a Biologia, NOS AJUDAM bastante a ingerir alfaces por exemplo, sem culpa".

    ResponderEliminar