A próxima Lua Nova é no dia 13 a 20º de Caranguejo e vem acompanhada por um eclipse parcial do Sol.
Um eclipse solar acontece sempre que o Sol é eclipsado e encoberto pela Lua. A luz desaparece e é como se a vida fosse interrompida. Sabendo que o Sol é a fonte da vida, esta ausência da sua luz não é mais do que um convite para, na escuridão, procurarmos a nossa luz interior.
Apesar de ser um eclipse parcial será importante porque acontece em oposição a Plutão, o planeta da transformação e regeneração.
E será Plutão que nos irá levar nessa viagem ao mundo das trevas para que, nessa escuridão, possamos ver as coisas de forma diferente e acordar áreas de vida que possam ter estado adormecidas.
À noite e no escuro, os pormenores perdem importância e o foco passa a ser o significado e o sentido das coisas. O que é secundário passa para segundo plano.
Apesar de puder parecer assustador este convite a mergulhar no desconhecido, não esquecer que é aí que tudo pode começar.
Carl Jung dizia " Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. "
Caranguejo é o signo da noite escura onde tem lugar a criação, o nascimento de nova vida. A sua energia protege e alimenta até que a nova vida seja autónoma.
Este eclipse solar é um tempo de reajustamento entre o passado e o futuro, entre tudo o que ficou para trás e a vontade de usar o potencial próprio para criar uma nova realidade.
Um eclipse solar é sempre indicador de tempos de mudança e de novas oportunidades mas, para que a realidade possa ser reinventada é preciso mergulhar fundo dentro de nós para percebermos o que realmente queremos.
Talvez que o caminho que escolhemos no passado precise de ser ajustado à situação presente e à pessoa que somos agora. Tendo essa consciência é tempo de honrar essas mudanças e assim criar uma nova vida.
Porque acontece num signo de água, este eclipse solar traz consigo uma forte carga emocional. Pede que tratemos bem de nós próprios, aceitando e amando-nos tal como somos e alimentando as nossas necessidades.
Ser paciente também será importante já que existem vários planetas em movimento retrógrado e por isso tudo demora mais tempo a manifestar-se. É dar tempo ao tempo…
Uma boa estratégia é render-se ao Universo e deixar-se guiar…
BOA VIAGEM !
Sem comentários:
Enviar um comentário