segunda-feira, 26 de março de 2018

A importância do abraço





"Em alguns momentos difíceis da vida tudo o queremos é um abraço, não é verdade? Esse acto simples pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, o toque é imprescindível na vida do ser humano. Por mais comum que seja o acto de se abraçar algumas pessoas não tem plena consciência de como esse acto é importante."

Um abraço verdadeiro significa: eu importo-me contigo; eu estou aqui se precisares; eu sei que tu existes! Todos nós conseguimos discernir um abraço dado socialmente de um abraço sincero. Não precisa ser muito efusivo. É algo que se sente no âmago do Ser.

Duas pessoas abraçadas, seja num momento feliz ou triste, podem ter uma longa conversa sem emitirem um som! Um casal de amantes consegue trocar as mais belas juras de amor... um filho pode-se sentir profundamente compreendido pelo progenitor... até perfeitos desconhecidos podem sentir a compaixão alheia! 

O abraço foi banalizado! Esquecido! Ostracizado! Como se fosse anti-natural! Por receio de julgamentos sociais as pessoas deixaram de se abraçar em público. E como perderam essa espontaneidade, até em privado se privaram deste prazer! 

Eu abraço os meus clientes no final da terapia como uma forma de demonstração de agradecimento.

E vocês? Quem abraçam? De quem sentem falta de abraçar? Façam-no! Deixem as emoções fluírem!  Permitam-se a essa dádiva que é um abraço sincero! 

Sem comentários:

Enviar um comentário