quinta-feira, 27 de junho de 2019

No bath? No massage!




Já escrevi algumas coisas noutros posts, mas após um ser humano me afirmar categoricamente (no telefonema) que não compreende o porquê de ter de tomar banho... Garantindo que faz massagens noutros locais e que tal nunca lhe foi solicitado!

Eu considero deselegante estar a fazer considerações sobre o trabalho alheio... Cada um sabe de si... Pretendo apenas esclarecer o Meu ponto de vista...

Assim que a pessoa entra é convidada a retirar os sapatos e deixá-los na ante-sala. Para além de impurezas próprias do chão, os sapatos trazem energia de todos os locais por onde se passou.
Esta é uma prática generalizada entre Terapeutas.

De seguida a pessoa deve tratar da sua higiene!
Qualquer pessoa que contrate os meus serviços de massagem é esclarecido de que o banho no local é obrigatório!

O meu espaço está equipado com WC, gel de banho, toalhas. E é desinfectado antes e depois da higienização.

Seja qual for a época do ano o banho é obrigatório! Qualquer corpo transpira e cria odores. Para além do facto do banho retirar as energias exteriores que a pessoa carrega.
Eu recuso-me peremptoriamente a massajar um corpo sujo!






3 comentários:

  1. As pessoas não se escutam a elas mesmas, daí estes presentinhos que de quando em vez surgem. Mesmo em casa, deveria ser uma prática normal. Deixar os sapatos na entrada, e refrescar-se, principalmente nesta altura do ano. É tão confortável estar no recanto do lar depois de um bom banhinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aahhahaah...gostei do term...presentinho...ihihhi..
      Pela voz seria um rapaz na casa dos 30... E estava deveras chocado pela minha imposição!!
      Já apanhei clientes que me referiram terem ido a spas/centros de massagem com alguma referência e que não lhes foi nem oferecido, nem solicitado um banho!

      Eliminar
  2. De referência sem higienização? Não lhes reconheço referência alguma. Desta feita, espanta-me a falta de respeito / cuidado próprio das pessoas para consigo mesmas, e, com alguma lata, tentam subverter os outros a esse ciclo

    ResponderEliminar