Ocorreu-me da necessidade de esclarecer para quem me lê e acompanha sobre a Hipnose Clínica. Pois é comummente relacionada à Hipnose de Palco. Causando, por esse motivo, receios e desconfianças infundadas.
No fundo a Hipnose promove um relaxamento da Mente (que é perceptível no Corpo Físico) através da Indução. Permitindo assim o acesso a Camadas Profundas, onde se irão instalar novos Comandos. Surgindo, assim, a Reprogramação Mental.
Se pode ser utilizada para fins menos próprios?
Esta questão não se afecta à Técnica da Hipnose (ou qualquer outra) e sim ao carácter e valores de quem a aplica.
Tudo no Universo é Energia. A forma como utilizamos essa Energia é uma Escolha. Logo, tudo tem a ambiguidade (leia-se dualidade) em si.
Ajudar ou Prejudicar é uma Escolha. Pois cada um faz a sua Escolha de acordo com aquilo que acredita que o irá beneficiar mais. Sem Certo ou Errado.
Eu Acredito que o meu maior benefício advirá de uma Consciência Colectiva mais Consciente de si mesma, mais Feliz, em Paz com o seu Eu Interior.
As Sessões de Hipnose são um Processo, não uma Curiosidade!
Se acha que faz uma Sessão e fica plenamente Curado, está redondamente equivocado! Nenhum Sistema de Cura/Terapia conhecidos actualmente o consegue fazer. Pelo simples facto do Ser Humano ter camadas sobre camadas de Bloqueios e Traumas para tratar. E como outros Tratamentos é um trabalho de Equipa entre o Terapeuta e o Cliente.
Os Resultados dependerão sempre de Si e do seu Comprometimento com o Processo de Cura.
Sem comentários:
Enviar um comentário