quinta-feira, 10 de maio de 2018

Eu não quero enraizar!




Eu sempre soube/senti que não sou de cá (Gaya). Facilmente viajava através de espelhos, sonhos (conscientes ou inconscientes, livros e até filmes. Pode-se dizer que sempre tive uma capacidade inata em desconectar .

A partir do momento em que aceito o meu caminho como Terapeuta Holística, começo ( como é óbvio) a procurar aprofundar e validar as minhas valências.

Quando recebi os resultados da minha leitura de aura (ver aqui: https://llianeholisticmassage.blogspot.pt/2018/04/leitura-de-aura.html ), ficou claro para mim o porquê da minha recusa em enraizar.
Enraizar é um termo utilizado no reiki. É suposto estarmos "presos" à terra antes de iniciarmos um tratamento. É como uma rede de segurança : o terapeuta faz a ligação às instâncias superiores e como está enraizado não cai.
Ora, só o pensar em raízes já me causa incómodo! Tentar fazê - lo transtornou-me! Não me faz qualquer sentido!
Até ter tido conhecimento de que a minha aura em baixo é violeta, não o compreendia. Era daquelas coisas em que nos perguntam: "Mas porquê que recusas enraizar?", e a nossa resposta é : "Não sei explicar. Simplesmente sei que é assim!"

Felizmente o meu terapeuta não é rígido e acedeu ao meu pedido de me fazer a iniciação no Reiki sem a chatice do enraizar. Porque preciso do Reiki? Realmente eu já manipulo a energia (o Prana) intuitivamente. Mas considero que preciso de algum aperfeiçoamento, especialmente no que diz respeito a ver-me livre da carga que absorvi do outro. Costuma ser a terra a absorver, mas como eu não tenho raízes... acabo por ficar com resquícios energéticos.

Numa das nossas sessões "queixei-me" de me sentir Entre Mundos. Dou por mim a desconectar cada vez mais. Quando dou por mim passou tempo nesta dimensão. Claro que aproveitou para lançar a farpazita : "Pois... Tu não queres enraizar." - rindo-se.
Mas a minha "queixa" não era pejorativa. Era mais uma constatação de que estou a voltar à minha dimensão! Neste momento eu co-existo consciencialmente entre a 3a Dimensão (onde está o meu corpo físico) e a 5a Dimensão. É como se um mesmo corpo fosse habitado por duas existências. SEI quem SOU! Atenção! Mas EU SOU algo relativamente novo a nível consciencial.
Tentando explicar : é como se o Velho Eu de vez em quando incorpora-se no Novo Eu. E por vezes toma conta da situação, com as suas memórias. Outras vezes co-existem e estou a olhar para mim mesma, mas como uma memória viva! É algo estranho de se vivenciar. Mas não me causa medo, causa-me curiosidade! Uma curiosidade calma.
Uma tomada de Consciência EU SOU!



Sem comentários:

Enviar um comentário