"A massagem tem o objetivo maior de equilibrar o ser como um todo: no mental, no emocional e no energético."
"O corpo humano compõe-se de duas partes:
- O corpo físico visível.
- O corpo etérico invisível.
A massagem atua nesses dois corpos, pois o físico está ligado intimamente ao corpo etérico em termos energéticos: o primeiro não poderia existir sem o segundo. Muitas doenças primeiramente se manifestam no corpo etérico e, posteriormente, no corpo físico como uma patologia orgânica."
É com base nestas premissas que o irei receber.
Seja qual for a terapia que escolher será sempre tratado com respeito.
Embora não haja (na sua maioria) consciência disso a massagem trabalha, subliminarmente, a mente e o espírito.
O toque é algo íntimo, não andamos a tocar em qualquer pessoa! Atenção: não confundir a intimidade do toque com a intimidade sexual! Para se usufruir do toque da massagista é preciso confiar! Daí ser importante conversar um pouco antes da terapia. Se criarmos uma ligação já não somos um estranho a tocar outro estranho! É normal demorar mais um pouco, e só relaxar (quando se confia em quem nos está a tocar conseguimos relaxar) quando interiorizamos o toque do outro e compreendemos a sua cadência. Estando relaxado conseguirei trabalhar melhor as suas energias e aliviá-lo das dores físicas e emocionais.
É perfeitamente normal que sinta uma ligação com a massagista e tenha vontade de conversar, desabafar, partilhar experiências do dia-a-dia. Faz parte da cura (holística). Se for mais reservado e não conseguir falar, não se sinta mal por isso. Desde que se tenha conseguido abstrair do Mundo Exterior já se permitiu ser trabalhado. Somos todos diferentes e cada Ser reage à sua maneira única!
Sem comentários:
Enviar um comentário